IMG-20160922-WA0035

Você sabe o que é saudade?

Posted on Posted in Vida & Poesia

Você sabe o que é saudade? Senta aqui, que eu vou te contar. Ela faz a gente sentir como se o mundo fosse acabar. Saudade não tem tamanho, só tem nome e uma certeza: ela faz desmoronar até a maior fortaleza. Você já sentiu saudade? Sabe bem como ela é? Então me diz, como é que faz pra se manter assim, de pé? Porque as forças já me faltam e às vezes acho que não dá, eu chego a ver teu sorriso, mas olho em volta e não está.

Então eu fico lembrando de tudo o que já vivemos, dos risos, das bobagens, das brigas que já tivemos, daquele meu aniversário, do bolo que você me fez. É muito triste saber que não haverá outra vez. Nem conversas, brincadeiras ou ver filme na TV enquanto todo mundo dormia e ficávamos só eu e você. Mas agora não dá mais, simplesmente acabou. Agora tudo o que eu tenho é a saudade que restou.

Não tem mais riso ou desabafo, nem conversa ou alegria, porque Deus quis ter para sempre a tua alegre companhia. Todo esse teu exagero, o jeito espaçoso de ser, a mania de brigar pelo que não podia ter. Esse era o teu jeito, resumia a tua vida e eu sei que só o tempo vai curar esta ferida e amenizar a dor. E meu último pedido é que mesmo tendo partido, ainda possas sentir meu amor.

(Bia Lopes)

P.S.: Para minha irmã, Camila, de quem não tive a oportunidade de me despedir.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *