Postado no dia Novembro 21, 2017

É proibido passar dos 30. Eis a lei que nos impõe e sociedade: não amadurecer, não envelhecer, não viver. As pessoas passam a vida nos desejando muitos anos de vida, mas desde que a sua idade não ultrapasse os 29. 30 é demais, é ser velha, coroa, é não ter mais idade pra isso ou aquilo, como se num piscar de olhos nos tornássemos pessoas limitadas, sem encanto, sem dom, talento, autonomia ou capacidade de despertar em qualquer ser um mínimo de interesse.

Envelhecer não é fácil pra ninguém. Envolve vaidade, saúde, aceitação, autoestima e mais outra série de coisas que se você não tiver a mente bem tranquila, tal hora vai começar a surtar. Mas por que será isso? Será que temos medo de morrer ou simplesmente receio do que os outros irão dizer?

Se envelhecer já não é algo bem visto, imagina só pra uma mulher. Sim, porque um homem depois dos 30 “vai ficando charmosão”, inclusive o cabelo grisalho dá aquele toque de elegância que leva muitas mulheres à loucura. O cara é maduro, já curtiu muito e agora tem maturidade suficiente pra construir uma vida a dois tranquila e equilibrada. Não é assim? Mas, e quanto às mulheres na mesma idade?

É proibido passar dos 30. Mulheres, não passem dos 29, a vida é dura pra quem ultrapassa esse limite. É preciso manter os cabelos tingidos para evitar os fios brancos, afinal não é nada elegante andar por aí de cabelo grisalho. Ao passar dos 30 você deixa de ser mulher e passa a ser tia, coroa, “aquela dona ali”, você se torna qualquer coisa que não lembre que você ainda é sim, uma mulher e melhor ainda – que amadureceu, que aprendeu com as experiências e que agora sabe reconhecer em si mesma a beleza de ser.

Ah, quer saber? Mulheres, passem dos 30. Não se preocupem. Eu fiz 37 e não tenho vergonha nenhuma de dizer a quem interessar possa. Minha idade não tira a minha beleza, não me limita, não me faz alguém inferior. Pelo contrário: aprendi que os outros é que tentam regrar a gente, mas a verdade é que depois dos 30 a gente conquista a liberdade. Façam 30, 35, 37 e continuem plenas e felizes. E quando chegarmos aos 39 e bater aquele medo dos 40, vale lembrar: independente da idade, ninguém pode nos limitar.

Bia Lopes Bia Lopes é publicitária e trabalha atualmente em uma assessoria de comunicação. Nas horas vagas, gosta de observar o mundo e descreve-lo neste blog.
Mais em Cotidiano
  • Sempre fui uma pessoa nostálgica. Quando digo “sempre” eu me refiro a sempre mesmo, tipo,…

  • É proibido passar dos 30. Eis a lei que nos impõe e sociedade: não amadurecer,…

  • Não leia esse texto. Ainda há tempo de desistir. Há coisas que você não deve…

  • Você já teve a sensação de estar sobrando? Num namoro, casamento ou até mesmo em…

  • Amar dá trabalho. Ah, se dá! Talvez seja uma das coisas mais trabalhosas da vida,…

  • Últimas Histórias
    Ver todos os posts

    Youtube

    Não veja esse vídeo

    Aprenda a ficar sozinha

    Mulheres & Novelas

    Moda é ser livre (e respeitar o próprio corpo)

    Moça, você é livre

    É proibido passar dos 30